domingo, 14 de fevereiro de 2010

Frio sem igual em Praga

Nunca passei tanto frio na vida.

Bom, hoje acordamos e ficamos em funcao da viagem para Praga.
Tomamos cafe, arrumamos as coisas e fomos para estacao de trem.
Estacao errada. Descobrimos a certa. Esperamos meia hora para embarcar.
Levei uma mijada em alemao pq tava com a mochila nas costas e podia bater em alguem. Bom, eu imagino que seja isso.

Pegamos uma cabine e nos espalhamos.
Levamos outro mijadao do fiscal pq estavamos com os pes no bancos.

Depois entraram umas gurias que nao paravam de falar um segundo se quer com um pitbull que se apaixonou por mim.
A viagem levou aproximadamente 5 horas. E eu ja tava desesperada de fome.
Meu nariz ta tapado e meu rosto prestes a rachar.

Chegamos as 17:30 e tava tipo -2. Agora sao 10 da noite e ta -11.
Bom, chegamos e ja estava noite.
Dai tinhamos um passeio ja marcado pela CI, o Beer Walk.
Muito mais walk do que beer.

Passeamos pelas ruas, vimos algumas construcoes. Mas tava de noite e frio.
Tudo aqui eh meio gotico. E se nao eh gotico, eh romano ou barroco.
E tudo gira em torno do Rei Charles 4, que fez Praga crescer mto no seculo 14, quando trouxe arquitetos da Italia e da Franca.

Nesse passeio, paramos para jantar comida tipica do pais. Eu provei uma carne de porco com chucrute, um paozinho e umas batatinhas (mto boas, por sinal). A Andrea pediu um meio que carne de panela, nao sei explicar. E tomamos ceva.

Nossa guia, a Dina, foi mto querida e atenciosa.
Os taxistas nos passaram a perna. A guia disse que aqui isso eh mto comum.
Tomamos um tufo de 980 cze (26 coroas tchecas correspondem a 1 euro).
Os taxis nao sao tarifados aqui, nao existe fiscalizacao. Entao eles enganam mto turistas.
Tem apenas uma compania mais ou menos que eh a AAA, que cobra 30 cze por km rodado. E tem que ter a plaquinha com essa informacao na janela. Senao, eh tudo falcatrua tb!
Detalhes: nossa corrida foi de mais ou menso 3 km. Puta merda.

5 comentários:

  1. Hahahahahahaha! Que blasée que tu estás!
    É só pegar um arzinho europeu e tu já vira russa!
    Te esquenta "nas cachaça", mina!

    ResponderExcluir
  2. poutz aprendi a lição: não pegar taxi em Praga!

    e q corajosa Flavia mu se aventurando na gastronomia, poutz nao sei se eu ia me aventurar assim comendo carne de porco. EU ta huahauhauah.

    arrazando corações entao? huahuahahaha o pitbull te querendo huhahhuahuaa MUITO bom.

    e a ceva nao falta nunca ne, isso ae meninas! essas sao gurias macho de fé!

    ResponderExcluir
  3. mil vezes frio do que essa canícula senegalesa em Porto Alegre

    ResponderExcluir